Sobre nós
Lembro-me como se fosse hoje, de quando era criança e o meu Avô, que mora no Brasil, nos vinha cá visitar.
Todos os anos ele trazia novidades, seja mais um fio de cabelo branco, ou dezenas de novas histórias para contar, mas uma coisa nunca mudou ao longo dos anos, ele vinha sempre acompanhado de uma câmera de filmar, era a sua constante... ele filmava tudo que podia, desde jantares familiares a pequenos momentos da sua estadia com uma parte da família com quem ele só partilhava momentos durante as suas visitas.
Inicialmente, nunca questionei o seu passatempo, mas depois de o ver a repetir sempre os mesmo rituais, decidi perguntar-lhe o motivo pelo qual filmava tanto, inclusive coisas tão banais do quotidiano.
“No fim, o que nos resta são as memórias”, essa foi a resposta do meu Avô.
Como podem imaginar, aquela frase tornou-se uma constante para mim, cresci a imitar o hobby do meu Avô, e transformei-me em um Colecionador de Memórias!
Já ouviram o ditado “o hábito faz o monge”?, pois fiquem a saber que é a mais pura verdade.
Acabei por me licenciar na área que eu e meu Avô tanto amamos, o cinema, o vídeo. A partir de então, aquilo que era um hobby passaria então a ser uma profissão também.
Acredito que, talvez, documentar somente as memórias da minha vida se tenha tornado pouco para mim ao longo dos anos. A minha fome pela criação e captação de memórias precisava ser saciada, era 2012 e nascia a Lameiras Films.
O meu Avô fez a sua vida com memórias, agora, eu faço das memórias a minha vida.
O meu nome é Fábio Coelho e em conjunto com a minha equipa capturamos momentos importantes da vossa vida, sejam eles quais forem,conto uma história, a vossa história.
Pois já dizia meu Avô “No fim, o que nos resta são as memórias”.